quarta-feira, 12 de março de 2008

nós somos NÓS NO BAMBU

Nós No Bambu foi gestado em Brasília, e é a face artística da atividade física denominada Integral Bambu, também brasiliense, criada pelo professor de Educação Física Marcelo Rio Branco no ano de 1999. Marcelo sistematizou sua arte em suspensão após anos de estudos de culturas antigas e práticas em diferentes atividades físicas - como artes marciais, ioga, pilates, alongamento, massagem, treinamento em árvores, entre outros.

Nós No Bambu pesquisa sistematicamente sua linguagem, criando e aprofundando formas, métodos e técnicas, sendo pioneiro em seu ofício. Inicialmente, pequenas festas e eventos realizados em Brasília contavam com aparições do grupo. As apresentações ganharam reconhecimento, o que trouxe convites para executar performances em eventos de grande porte. Sua solidificação e reconhecimento de público em Brasília conquistou destaque na imprensa local e nacional. Em 2005 recebeu do Governo do Distrito Federal/ FAC - Fundo de Apoio à Cultura - recursos para execução de seu primeiro espetáculo, Contrastes; um absoluto sucesso de público e crítica.

Atualmente, Nós No Bambu se encontra em um estágio de evolução de suas pesquisas, que já contam sete anos, em que eventos pontuais não oferecem condições propícias para a demonstração da totalidade de suas capacidades. Portanto, a montagem do espetáculo Uirapuru Bambu proporcionará as condições necessárias para o amadurecimento da linguagem artística do grupo, bem como à exibição dos resultados de seu trabalho ao grande público.


A formação atual de Nós No bambu é composta por Ana Flávia Almeida, nutricionista, Poema Mühlenberg, designer, Roberta Martins, antropóloga e Vítor Martim, engenheiro florestal.

Nenhum comentário: