sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Missão Colheita - Em Busca da Vara Perfeita

(Já que a piada é inevitável, é melhor que nós mesmos façamos. Afinal, como disse o Sílvio Santos, “e o bambu?”)

Agora, falando sério, obviamente, os bambus são o elemento mais importante na cenografia de Uirapuru Bambu. Nossa matéria-prima artística, nosso mestre, inspirador, curador e disciplinador. É essencial termos um excedente de boas varas para a montagem do cenário definitivo, na arena do Memorial dos Povos Indígenas.

Então, na sexta-feira, 1 de agosto, a equipe de Uirapuru Bambu coletou varas para o espetáculo. Ela foi formada pelos bailarinos-atletas, atriz, diretor, técnicos montadores e cinegrafista. Fomos à Colônia Agrícola do Riacho Fundo, onde há uma colônia de imigrantes japoneses e uma floresta de bambu phyllostachys que se estende por algumas propriedades.

Essa tarefa ocupou a equipe de nove pessoas durante cerca de quatro horas. Colhemos 34 varas, imagens para o making-off do espetáculo, muitas picadas de mosquito e alguns carrapatos. Ê, vida do campo!

Nesta foto, sob nossos pés, o resultado da colheita. Veja mais fotos dessa aventura rural em nosso álbum de fotos (clique aqui para abrir).

Nenhum comentário: